sexta-feira, 17 de julho de 2009

Boas vindas


Uma alimentação saudável é essencial para a nossa vida, uma vez que a Nutrição lida com a prevenção de doenças, principalmente as não-degenerativas, como diabetes, hipertensão arterial, obesidade, doenças coronarianas, entre várias outras.

O Nutrição na Cuca, será uma forma interativa de como seguir uma alimentação saudável sem abrir mão daquele brigadeirinho de vez em quando no final de semana, e apostando acima de tudo no prazer de comer os alimentos realmente saudáveis para obter a mente e o corpo sã!

Cada dia da semana será apresentado um alimento pertecente a um determinado grupo de alimentos, na qual será explanados os benefícios e malefícios que aquele alimento pode oferecer, ensinar as quantidades necessárias que pode ser ingerida durante o dia, e mostrar quais nutrientes aquela fonte de alimento pode oferecer para sua saúde.

A semana do Nutrição na Cuca ocorrerá da seguinte forma:

Domingos - Leguminosas/Sementes
Segundas - Hortaliças e legumes
Terças - Cereais
Quartas - Café e chás
Quintas - Gorduras e Açúcares (hummm essa parte você gostou né?!)
Sextas - Frutas e Sucos
Sábados - Carnes e Ovos

Além de tópicos totalmente especiais!!!!!!

O Nutrição na Cuca chegou para somente tratar da alimentação de uma forma fidedigna, e não banalizada como é agora, aqui será de todo fiel as Ciências da Nutrição, aonde todas as informações serão retiradas de artigos indexados (científicos) e de livros.

REGRA

Pergunta de José Gomes (nome fictício)para o Nutrição na Cuca

ô Nutrição na Cuca, rola aí uma dietinha aí pra mim, to precisando, tenho 1,79 m e peso 90 kg. Obrigado pela atenção!

Resposta do Nutrição na Cuca:

Meu caro José Gomes, como diz Arnaldo César Coelho, a regra é CLARA, estamos num blog, ou seja, todas as orientações e dicas do Nutrição na Cuca é via online, aonde é permitido tal prática, contudo o art. 70, inciso XVII, capítulo IV, do Código de Ética do Nutricionista (Resolução CFN nº. 334/2004), não permite que elaboração de dietas, cardápios ou similares pela internet é considerada uma prática ANTIÉTICA por parte do profissional. Um tratamento nutricional deve ser individualizado, que necessita de uma avaliação PESSOAL do indivíduo, estabelecido também pelo Código de Ética do Nutricionista. Em outras palavras, não pode e não PODE mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário